Site C.O 2

Objetivos

A cardio-oncologia é uma área de atuação em franca expansão, atraindo o interesse geral da comunidade nacional e internacional. Embora conte com um grande volume de publicações recentes, essa área de atuação ainda não possui ensino padronizado, sendo que cursos de formação ainda são uma demanda não atendida. O “curso de introdução a cardio-oncologia” foi criado para oferecer as bases da cardio-oncologia a profissionais que sejam formação inicial nessa área. Os alunos aprenderão os fundamentos da cardio-oncologia de maneira didática e prática para que possam dominar os principais pontos deste fascinante tema.

Público-alvo

Médicos cardiologistas, oncologistas, hematologistas, clínicos e outras especialidades afins.

Confira no vídeo mais informações sobre o curso

Carga horária: 64 horas

Início: 03 de agosto de 2021

Término: 28 de setembro de 2021

Terças-feiras: Aulas teóricas

Datas: 03/08, 10/08, 17/08, 24/08, 31/08, 14/09, 21/09 e 28/09

Horário: das 18h às 22h

 

Sábados: Aula teórica e workshops

Datas: 04/09 E 18/09

Horário: das 8h às 17h

 

Atividades semanais a serem cumpridas pelo aluno sob demanda: leitura de artigos, postagem de materiais e workshop

Carga horária semana: 2 horas

 

Modalidade: à distância e ao vivo

Valor do Investimento

R$ 7.000,00

Forma de pagamento:

  • Via: PagSeguro;
  • Cartão de Crédito;
  • Cartão de Débito Caixa;
  • Boleto bancário.

Coordenadação do curso

dr renato lopes bcri

Prof. Dr. Renato Delascio Lopes

Professor Livre Docente da Divisão de Cardiologia da Escola Paulista de Medicina (2013). Possui graduação em Medicina em 2001. Finalizou doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo em 2006. Realizou Pós-doutorado na Duke University, obteve Master Degree of Health Science in Clinical Research e cumpriu o Programa de Fellowship em Cardiologia na mesma instituição, sendo chefe dos fellows durante o ano de 2009. Fellow of the American Heart Association (FAHA), Fellow of the European Society of Cardiology (FESC), Fellow of the American College of Cardiology (FACC) e Fellow of the American College of Physician (FACP). Possui título de especialista pela Associação Médica Brasileira (AMB) em Clínica Médica (SBCM), Cardiologia (SBC), Nutrologia (SBN) e em área de atuação em Medicina de Urgência (SBCM). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, Cardiologia, Medicina de Urgência, Pesquisa Clínica, Epidemiologia Clínica, Bioestatística e Medicina Intensiva
dra ariane bcri

Dra. Ariane Vieira Scarlatelli Macedo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Residência Médica em Clínica Médica e Cardiologia pela Universidade de São Paulo/ INCOR. Mestrado em Ciências Aplicadas a Saúde do Adulto pela Universidade Federal de Minas-Gerais. Fellow da European Society of Cardiology. Professora convidada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Secretária geral da Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia biênio 2021/2022.
dra carolina bcri

Dra. Carolina Maria Pinto Domingues Carvalho Silva

Possui Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, Autarquia Estadual (2004), além de Residência Médica em Clínica Médica e em Cardiologia na mesma instituição. Possui Especialização em Terapia Intensiva Cirúrgica pelo Instituto do Coração (InCor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP e Título de Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Realizou Especialização em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School e doutorado em medicina pelo Programa de Pós-Graduação em Cardiologia da Faculdade de Medicina da USP.
Informativo C

Faça aqui sua pré-inscrição!

Compartilhe