Site posC.O 1

Objetivos

A cardio-oncologia é uma área de atuação em franco crescimento, sendo foco de discussões em congressos, temas de estudos clínicos e pautas de eventos científicos. Da mesma forma, profissionais cardiologistas têm sido cada vez mais solicitados a participar do cuidado do paciente com câncer, embora a formação tradicional em cardio-oncologia ainda não seja disponível de forma ampla e organizada. A Pós-graduação lato sensu em Cardio-oncologia foi idealizada para oferecer formação em nível aprofundado no tema. Esse programa visa formar profissionais para atuação clínica, produção científica e interação com a comunidade internacional da área. Por meio de uma metodologia prática e interativa, os alunos serão treinados para se tornarem profissionais de referência neste crescente ramo da cardiologia.

Público-alvo

Médicos cardiologistas, oncologistas, hematologistas, clínicos e outras especialidades afins.

Confira no vídeo mais informações sobre o curso

Carga horária: 360 horas

Início: 03 de agosto de 2021

Duração: 12 meses

Terças-feiras: Aulas teóricas

Horário: das 18h às 22h

 

Sábados: Aula teórica e workshops – 01 vez por mês

Horário: das 8h às 17h

 

Atividades semanais a serem cumpridas pelo aluno sob demanda: leitura de artigos, postagem de materiais e workshop

Carga horária semanal: 2 horas

 

Modalidade: à distância e ao vivo

Módulos

  1. Introdução a Cardio-oncologia;
  2. Neoplasia de Mama e o Sistema Cardiovascular;
  3. Neoplasias Hematológicas e Cardio-oncologia Pediátrica;
  4. Neoplasias Gastrointestinais, Endócrinas e o Sistema Cardiovascular;
  5. Tumores Urológicos, Ginecológicos e o Sistema Cardiovascular;
  6. Tumores Cardíacos, Melanomas, Sistema Nervoso Central e Farmacologia dos Quimioterápicos;
  7. Amiloidose e Neoplasia de Pulmão;
  8. Tromboembolismo Venoso e Arritmias;
  9. Pesquisa Clínica;
  10. Condições Cardiovasculares diversas no paciente com câncer;
  11. Temas diversos no paciente Oncológico.

Processo Seletivo: Entrevista e análise curricular

 

Documentos necessários para inscrição:

  • Cópia do verso e verso do diploma de graduação;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópia de RG e CPF;
  • 1 foto 3X4;
  • CRM

 

Critérios para aprovação final:

De acordo com o regulamento da Pós-graduação da UNIFENAS, para a obtenção do certificado de especialização, o aluno deverá possuir frequência superior a 75% e ter sido aprovado em todas as disciplinas/módulos do curso.

Valor do Investimento

12 parcelas de R$ 3.500,00

Forma de pagamento: Boleto bancário

Coordenadação do curso

dr renato lopes bcri

Prof. Dr. Renato Delascio Lopes

Professor Livre Docente da Divisão de Cardiologia da Escola Paulista de Medicina (2013). Possui graduação em Medicina em 2001. Finalizou doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo em 2006. Realizou Pós-doutorado na Duke University, obteve Master Degree of Health Science in Clinical Research e cumpriu o Programa de Fellowship em Cardiologia na mesma instituição, sendo chefe dos fellows durante o ano de 2009. Fellow of the American Heart Association (FAHA), Fellow of the European Society of Cardiology (FESC), Fellow of the American College of Cardiology (FACC) e Fellow of the American College of Physician (FACP). Possui título de especialista pela Associação Médica Brasileira (AMB) em Clínica Médica (SBCM), Cardiologia (SBC), Nutrologia (SBN) e em área de atuação em Medicina de Urgência (SBCM). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, Cardiologia, Medicina de Urgência, Pesquisa Clínica, Epidemiologia Clínica, Bioestatística e Medicina Intensiva.
dra ariane bcri

Dra. Ariane Vieira Scarlatelli Macedo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Residência Médica em Clínica Médica e Cardiologia pela Universidade de São Paulo/ INCOR. Mestrado em Ciências Aplicadas a Saúde do Adulto pela Universidade Federal de Minas-Gerais. Fellow da European Society of Cardiology. Professora convidada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Secretária geral da Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia biênio 2021/2022.
dra carolina bcri

Dra. Carolina Maria Pinto Domingues Carvalho Silva

Possui Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, Autarquia Estadual (2004), além de Residência Médica em Clínica Médica e em Cardiologia na mesma instituição. Possui Especialização em Terapia Intensiva Cirúrgica pelo Instituto do Coração (InCor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP e Título de Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Realizou Especialização em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School e doutorado em medicina pelo Programa de Pós-Graduação em Cardiologia da Faculdade de Medicina da USP.
Informativo posC

Faça aqui sua pré-inscrição!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email